PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Depto de Enfermagem
Depto. Médico
Aux. Diagnósticos
Hemodiálise
Farmácia
Nutrição
Psiquiatria
Fisioterapia
Terap.Ocupacional
Fonoaudiologia
Centro Cirúrgico
Centro Obstétrico
Serviço Social
Hospital Dia

Odontologia

 Apresentação     Equipe    Indicadores    Publicações    Links    Fale Conosco


Apresentação
A Divisão de Odontologia se insere no atendimento multiprofissional da comunidade da Universidade de São Paulo e da regionalização abrangida pelo Hospital. Sua atividade mais importante baseia-se na especialidade odontológica de Cirurgia Bucomaxilofacial, entretanto, tem, também, como objetivo integrar as várias Disciplinas de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia da USP com as diversas divisões médicas do HU, o que permite levar aos alunos daquelas disciplinas encarar os pacientes odontológicos como um todo e trazer a contribuição odontológica para o tratamento dos pacientes do HU. É sabido que várias doenças sistêmicas apresentam manifestações estomatológicas, assim como, estas manifestações podem prejudicar o tratamento de problemas sistêmico. A Divisão de Odontologia serve de ligação entre a Faculdade de Odontologia da USP e as demais faculdades integrantes regimentais da estrutura do HU.

O Serviço Odontológico funciona no Pronto Socorro atendendo as urgências traumatológicas bucomaxilofaciais e dando cobertura a todas as patologias odontológicas desde pulpite até processos infecciosos odontogênicos , desenvolve também atividades ambulatoriais em pacientes pré agendados , priorizando-se os com diagnóstico de lesões bucais, prevenção do câncer bucal, tratamento das disfunções de ATM, nos casos indicativos cirúrgicos, correção cirúrgica das deformidades dento-faciais, preparo dos pacientes cirúrgicos e controle pós-operatórios.

A Divisão de Odontologia, contribui para a formação e capacitação de novos profissionais em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em sistema de residência e é campo de estagiário para alunos oriundos da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo.